Ler é ver o Mundo em outros mundos. Viver vidas, saborear gestos e gostos, sentir perfumes...
Olhar para descobrir, compreender, interiorizar, integrar, partilhar...
E Literar? Brincar... com linhas, cores, palavras, imagens, sons, para escutar, transformar e... criar!?
Literatura - Literacia - Leituras , em jeito desprendido sem tempo nem pressa!
BIBCOM - projecto, mérito, bibliotecas, colaboração, amigos...

É com este pano de fundo, colorido e nublado, que percorro o caminho da blogosfera. Um desafio!

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

S. Valentim -St. Valentine's day!

Em dia de S. Valentim, 14 de Fevereiro, veio-me à memória algumas aulas de inglês em que se comemorava o St. Valentine’s Day com a leitura da lenda, a tradição, uns jogos de palavras e rimas, para grande divertimento e motivação para a escrita de mensagens que partilhavam entre eles e elas. Decorar as pequenas mensagens, criar outras semelhantes, sempre produziram momentos de aprendizagem bem divertida. Tenho a certeza que haverá alunas e alunos que não esqueceram alguns “silly poems” como estes:

My love is like a cabbage
Divided into two,
The leaves I give to others,
The heart I give to you.

I love flowers,
With their lovely colours,
their lovely fragrance.
They make me happy,
and rejoice my heart.

If apples were pears
And peaches were plums
And the rose had a different name.
If tigers were bears
And fingers were thumbs
I'd love you just the same.

Valentine so bright and gay,
I am sending out today.
With the message, "I love you,"
Hoping that you love me, too.

Roses are Red
Violets are Blue
Carnations are Sweet
And so are you.

And so are they
That send you this
And when we meet
We'll have a kiss.

To-morrow is Saint Valentine's Day
All in the morning betime,
And I a maid at your windo
To be your Valentine.

William Shakespeare from Hamlet, Act IV, Scene 5

Tive que os aprender de cor, também, e redescobri-os agora, num sítio Web, bem mais moderno: (http://www.hellokids.com/)

Mais informação: síte júnior ; Wikipédia ; Wikipédia EN

Sem comentários:

Enviar um comentário